Na Yampi desde 2020, a Always Fit combina estratégias que unem Order Bump, Upsell e melhorias contínuas no negócio.
A trajetória da Always Fit é um exemplo de como uma parceria estratégica com a Yampi pode transformar o crescimento de uma marca.
Dos desafios de começar a empreender, até a mudança de plataforma de e-commerce: descubra como a marca se tornou referência no segmento de suplementação e vem buscando voar ainda mais longe.
Conheça a história de sucesso da Always Fit, parceira da Yampi!
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Início no e-commerce: desafios e acertos
Em abril de 2020, Zhang Ye, sócio-fundador da Always Fit, lançou sua marca de suplementos com um propósito claro: criar produtos acessíveis do segmento de suplementação e de alta qualidade que realmente atendam às necessidades dos consumidores.
No início, enfrentou os desafios comuns a todo empreendedor digital, desde o desenvolvimento do site até as primeiras vendas. Nos primeiros meses, como muitos empreendedores, Ye imaginava que bastaria colocar o site no ar para ver as vendas crescerem.
No entanto, a realidade foi diferente: no início, a média era de apenas um pedido por dia, e Ye precisava pessoalmente levar cada pedido para a transportadora.
Para impulsionar as vendas, ele começou a estudar marketing digital, investindo tempo em cursos e testes. Um ano depois, a Always Fit já tinha consolidado sua primeira linha de produtos e aprendido como escalar no tráfego digital.
A virada de chave
Mas foi a transição para a Yampi que se mostrou decisiva para escalar a operação, aumentar o ticket médio e melhorar a experiência dos clientes. Inicialmente, a Always Fit operava em outra plataforma de e-commerce, mas após uma mentoria, Ye foi incentivado a migrar para o Checkout da Yampi.
Essa mudança foi possível pela flexibilidade da Yampi em oferecer funcionalidades como o Order Bump e Upsell. Logo no primeiro mês, o aumento no faturamento foi de R$ 22 mil.
Hoje, com as soluções da Yampi, a Always Fit se destaca no mercado, mostrando o impacto que uma plataforma completa e flexível pode ter no sucesso e expansão de um e-commerce.
Yampi: mais simplicidade e inteligência de dados
No mundo do e-commerce, quanto mais simples a experiência de compra do consumidor, maiores as chances dele concluir o pedido. Foi isso que Zhang Ye descobriu ao migrar para a Yampi:
Checkout simplificado
Ferramentas de gestão
Mais do que experiência de compra, a Yampi possibilitou que a Always Fit tivesse uma visão mais apurada do seu negócio com as ferramentas de gestão, que já vem integradas na plataforma.
Na plataforma da Yampi tem um dashboard que dá para mensurar vários dados. Por exemplo, o dash de etapas do Checkout mostra o percentual de abandono de carrinho em cada etapa. Então, se eu sei que tem mais taxa de abandono no frete, eu posso mexer no valor do frete, baixar um pouco. São essas inteligências dentro da Yampi que eu vejo que são muito importantes para o negócio.
Order Bump e Upsell
Outros destaques da Yampi para o sucesso da Always Fit é o Order Bump. Este recurso permite oferecer um item adicional na última etapa do pagamento (com apenas um clique o cliente adiciona a oferta ao carrinho). Além disso, o Upsell também é essencial para agregar à experiência de compra: permite que o cliente seja impactado com uma nova oferta, após a finalização do pedido.
Estabilidade do Checkout
Mas talvez a cereja do bolo, a solução da Yampi que merece todas as atenções, é a estabilidade do Checkout. Ela alcança impressionantes 99,98% de uptime (tempo que uma página fica no ar sem interrupções).
Eu sei de histórias de outras plataformas que cai o Checkout e às vezes cai o dia inteiro. Aqui na Yampi a gente já tá há mais de 3 anos e eu não me lembro de ter acontecido alguma vez isso.
O futuro da Always Fit
Hoje, cerca de 60% do faturamento da Always Fit vem de recompras, isto é, de clientes que já conhecem a marca. Por isso, Ye destaca a importância da retenção para o sucesso da empresa: o objetivo é fazer o cliente conhecer a marca e depois se esforçar para mantê-lo.
Aqui na Always Fit a gente tem prejuízo na primeira compra porque a gente já tem toda uma esteira de produtos e ofertas para esse cliente seguir com a marca, fazer ele dar lucro dentro de algum tempo.
A trajetória da Always Fit é uma prova do poder de uma visão clara aliada à inovação e ao uso inteligente de tecnologia. Com a ajuda da Yampi, a marca conseguiu não só transformar seu sonho em uma realidade, mas também construir uma operação robusta e centrada no cliente.
O case da Always Fit inspira empreendedores a buscar uma plataforma de e-commerce que vá além das funcionalidades básicas. Assim, agregando valor ao cliente e oferecendo flexibilidade para escalar e manter a operação lucrativa.