A Yampi acaba de lançar uma funcionalidade nativa que permite a criação de promoções do tipo “Compre X, Leve Y” de forma automatizada e sem necessidade de configurações complexas. A novidade oferece mais controle e praticidade para lojistas que buscam estratégias para aumentar o ticket médio e impulsionar vendas.
Com a nova ferramenta, é possível configurar promoções como “Compre 2, leve 3” ou “Compre o produto A e leve o produto B”. Assim, o lojista aplica regras específicas por produto ou categoria, combinando itens diferentes e definindo período de validade. Em resumo: a promoção é aplicada automaticamente no Checkout e aparece de forma clara no resumo do pedido.
“Desenvolvemos essa novidade para dar autonomia ao lojista e eliminar a complexidade de criar esse tipo de promoção”, explica Caio Custódio, Product Manager de Checkout na Yampi. “A aplicação automática no Checkout garante uma experiência fluida para o consumidor e evita surpresas na finalização da compra.”
Portanto, entre os principais benefícios da nova funcionalidade estão:
Criação por produto ou categoria
Combinação de diferentes itens na oferta
Agendamento de início e término da promoção
Aplicação automática no checkout
Exibição clara no resumo do pedido
“Promoções do tipo ‘Compre X, Leve Y’ são muito usadas no varejo físico e agora trazemos essa possibilidade para o e-commerce”, comenta Custódio. Ou seja, o recurso ajuda o lojista a criar campanhas mais atrativas e a gerar oportunidades de compra que estimulam o cliente a adicionar mais itens ao carrinho.
A nova funcionalidade já está disponível para todos os lojistas que utilizam a plataforma Yampi.