O Checkout Yampi é otimizado para conversão: rápido, seguro e personalizável. Com design responsivo, integração com diversos meios de pagamento e foco na experiência do usuário, ele ajuda lojistas a venderem mais, reduzindo o abandono de carrinho e aumentando a taxa de finalização de compra.
Além da alta conversão, acima da média do mercado, o Checkout Yampi é uma solução para quem deseja liberdade, segurança e, principalmente, performance.
Pensado para promover uma ótima experiência de compra para os clientes, com um visual personalizável, integração junto às principais afiliações de pagamento e comunicações transacionais automáticas, o Checkout da Yampi ajuda você a vender muito mais.
Mas sabia que a página de finalização de compras da Yampi tem várias vantagens em relação às opções disponíveis no mercado? Nós vamos detalhar cada uma delas neste artigo.
Quer entender como tudo isso é possível? Confira 👇
Como funciona o Checkout da Yampi?
Antes de mais nada, é importante compreender que o Checkout da Yampi é um checkout transparente.
Isso significa que esta página reúne todas as etapas de pagamento em um único lugar, sem que o cliente precise ser direcionado para outro endereço para finalizar o seu pedido, fazendo com que o processo seja rápido.
Como o Checkout da Yampi mantém o cliente na mesma página e apresenta o mesmo visual da loja virtual, por ser altamente personalizável, ele aumenta as chances de finalização do pedido ao oferecer uma experiência fluida e agradável. É algo positivo tanto para os clientes, que têm uma boa experiência de compra, quanto para os lojistas, que garantem um aumento nas vendas
Caio Custódio, Gerente de Produto na Yampi
O Checkout Yampi pode ser utilizado tanto na própria Loja Virtual da Yampi, como também em outras plataformas de e-commerce e landing pages.
E quem aqui não quer vender mais, não é mesmo? 😉
💡Quer saber mais sobre o que é Checkout Transparente?
Taxas do Checkout Transparente Yampi
O Checkout Yampi conta com taxas diferentes, pensadas para cada momento dos lojistas, se estão começando a vender ou já em fase de crescimento do negócio.
São três planos diferentes, sendo eles:
- Basic: com mensalidade gratuita e completo, com todos os recursos da plataforma Yampi. Taxas de 2,5% por pedido pago;
- Starter: R$147 por mês, com taxas de 2% por pedido pago;
- Pro: R$497 por mês, com taxas de 1,5% por pedido pago.
Mas qual é a diferença dos planos?
O Basic, como falamos, é o ideal para quem está iniciando no e-commerce. Isso porque não cobramos taxas de manutenção mensal e o lojista só paga algo quando já estiver vendendo.
Já o plano Starter da Yampi tem os mesmos recursos do Basic, mas com todos os gateways de pagamento liberados, histórico de carrinhos abandonados disponível por 90 dias e a possibilidade de configurar o depósito bancário. É recomendado para lojas com faturamento entre R$50.000 e R$60.000 mensais. Além disso, a taxa por pedido pago é menor do que no Basic.
O plano Pro, junto com as funcionalidades já mencionadas, possui prioridade no suporte e mantém o histórico de carrinhos abandonados por 120 dias, o que auxilia na recuperação de clientes a médio prazo. Além disso, é o que tem a menor taxa por pedido pago, e, por isso, é indicado para quem já está faturando e quer fazer o negócio crescer ainda mais.
As cobranças das taxas acontecem uma vez a cada semana, sempre às segundas-feiras, considerando as vendas totais dos últimos 7 dias.
Ah, e vale lembrar que, se não houver vendas pagas, não há cobrança das taxas semanais.
15 benefícios do Checkout da Yampi
O Checkout Transparente da Yampi é muito diferente de uma página de checkout tradicional.
Pensamos em tudo para que a finalização da compra seja rápida, fluida e otimizada para o seu cliente – e vamos explicar com detalhes abaixo:
Taxa de conversão elevada
As lojas que utilizam o Checkout Transparente da Yampi experienciam um aumento na conversão de vendas, em comparação com outras alternativas do mercado.
Além disso, clientes que utilizam o nosso Checkout, aliado à nossa Loja Virtual, experimentam um aumento na taxa de conversão, quando comparado com outros sites de vendas.
Existem 3 pilares para o sucesso do e-commerce: o primeiro é a conversão do Checkout da Yampi, que é acima da média. O segundo é a performance. Quando comparamos com outras ferramentas, nós percebemos uma performance muito alta. E o terceiro ponto são as integrações, elas fecham a conta porque facilita muito pra gente.
Vitor Hugo Xavier, CEO Inno Group
Estabilidade
O Checkout da Yampi é conhecido pela sua estabilidade, inclusive em datas com alto volume, como a Black Friday. Com um uptime (tempo que a página fica no ar sem apresentar instabilidade) de impressionantes 99,9%, é a solução mais estável do mercado.
Isso traz mais segurança para o lojista, que não precisa se preocupar se a sua loja vai aguentar o volume de tráfego e, portanto, não perde nenhuma venda!
Suporte especializado
Na Yampi, você conta com um time de especialistas à disposição para tirar dúvidas, resolver problemas e te auxiliar a vender. Problemas acontecem, mas a diferença está na velocidade da solução.
Enquanto em outras plataformas você precisa esperar dias para resolver uma situação e ainda precisa lidar com um atendimento robotizado, aqui você encontra um atendimento humano e ágil.
Nossa média de satisfação com o suporte é de 96% e o tempo médio de primeira resposta é de apenas 30 segundos!
O suporte Yampi está disponível via chat e e-mail ([email protected]), disponível de segunda a sexta das 8h30 às 18h00 e aos sábados das 8h30 ao meio-dia (horário de Brasília).
E-mail transacional
O lojista não precisa se preocupar com nada: uma vez configurado o e-mail transacional automático, o cliente recebe detalhes da compra sem que você precise realizar nenhuma ação.
Por exemplo, aprovação do pagamento, código de rastreamento, status do envio: tudo isso é feito de forma automática.
Integração com os principais gateways de pagamento
Os gateways de pagamento mais utilizados no e-commerce estão disponíveis dentro do Checkout Transparente da Yampi. Mercado Pago, Pagar.me, PagBank e AppMax são algumas. Dessa forma, além do Pix parcelado, você pode oferecer várias opções de pagamento, como cartões de crédito e débito, boleto e Pix.
Retentativa Transparente
Esse é um recurso exclusivo da Yampi. Funciona assim: quando uma compra é recusada pelo gateway de pagamento primário, a Retentativa Transparente automaticamente tenta com o gateway secundário.
Isso quer dizer que, se o cartão do cliente não for aprovado instantaneamente, vamos acionar outra afiliação, até que a compra seja aprovada. Ou seja: mais vendas para os nossos lojistas! E mais: a Retentativa já recuperou mais de R$46 milhões em pedidos!
Recursos nativos e gratuitos
Você não precisa instalar plugins terceiros para usar recursos essenciais para a finalização do pedido: o Checkout da Yampi conta com recursos nativos e gratuitos já instalados.
Isso significa que basta realizar as configurações desejadas e pronto! Ele já está pronto para começar a trazer mais vendas para a sua loja.
Upsell
Este é um recurso poderoso e gratuito do Checkout da Yampi: com ele, o lojista configura uma oferta de um produto complementar ao que o cliente está adquirindo. Assim, para aceitar a oferta, o consumidor só precisa realizar um único clique!
Assim, o Upsell é capaz de aumentar o faturamento da loja virtual em até 30%!
Order Bump
Outro ótimo recurso de vendas gratuito para quem é da Yampi, o Order Bump permite oferecer aos clientes a oportunidade de adicionar mais um produto ao pedido no momento do Checkout.
Ou seja: além de aumentar o ticket médio, o Order Bump pode quebrar a resistência à compra e alavancar o faturamento.
Recuperação de Carrinho Abandonado
O Checkout da Yampi ajuda a recuperar mais de 150 mil carrinhos abandonados por mês!
Isso é possível através dos recursos nativos, envio de mensagens automáticas por SMS e e-mail, histórico e relatório das desistências e ações de recuperação por telefone e WhatsApp, tudo sem custo!
Cashback
65% dos consumidores preferem fazer compras em lojas com esse recurso, segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf).
O Cashback – recurso que permite ao comprador receber de volta uma parte do dinheiro gasto em uma compra – é uma ferramenta poderosa para fidelizar os clientes! Ela funciona como um sistema de créditos, onde o seu cliente poderá abater estes créditos em compras futuras.
Na Yampi, esse recurso é nativo e gratuito: você não paga nada a mais para usar! Desde que foi lançado, em janeiro de 2025, o Cashback já acumula resultados incríveis:
☑️ 14,1% dos clientes que recebem cashback voltam para comprar novamente
☑️ 11 dias é o tempo médio que um cliente volta para comprar na mesma loja
☑️ Em alguns segmentos, a taxa de recompra passa dos 30%
Envio de mensagens no WhatsApp
Com o Checkout da Yampi, você pode integrar com o WhatsApp Business para que os clientes recebam as informações diretamente no aplicativo de mensagens.
💡Leia também: Dicas para fazer atendimento via WhatsApp
Pix parcelado
Além das formas de pagamento convencionais, como cartão de crédito, boleto, Pix e depósito, o Checkout da Yampi também conta com o Pix parcelado.
Assim, o cliente tem mais opções para finalizar a compra, com liberdade e flexibilidade para pagar a compra em parcelas, mesmo para quem não tem cartão de crédito. Já os lojistas recebem o valor integral no dia útil seguinte ao pagamento!
Personalização
Um dos grandes diferenciais do Checkout da Yampi é permitir que o lojista tenha total controle sobre a aparência da sua página de pagamento.
Assim, é possível alterar cores, inserir banners, trocar fontes do texto, incluir logos e várias outras opções, para que a página de finalização de compra siga a identidade visual da sua marca.
Além disso, a solução foi pensada para ser fácil e intuitiva: bastam alguns cliques para alterar a aparência sem precisar ter nenhum conhecimento de programação ou design.
💡Leia também: Manual completo para personalizar loja virtual
Otimização para dispositivos móveis
Totalmente adaptável a diferentes tamanhos de tela, o Checkout da Yampi foi pensado por um time de especialistas para proporcionar a melhor experiência em dispositivos móveis.
E tem mais: há diversas funcionalidades como botão de compra flutuante e carrinho lateral, que tornam a navegação mais agradável para os clientes que fazem compras pelo celular. Ou seja, a taxa de conversão aumenta ainda mais nesses aparelhos.
Como configurar o Checkout Yampi em 6 passos
Configurar o Checkout Transparente da Yampi é fácil. Em poucos passos simples, você consegue liberar o recurso na sua Loja da Yampi ou em outras plataformas de vendas online.
Veja como fazer em cada possibilidade disponível.
Configurando o Checkout Transparente na Loja da Yampi
Se você utiliza a Loja Virtual da Yampi, não precisa se preocupar com a configuração. Isso porque o Checkout Transparente é integrado por padrão à loja.
As configurações que você pode fazer envolvem personalização e seleção de itens que devem aparecer no momento de finalizar a compra.
Veja:
- Dentro da plataforma da Yampi, no painel de administração;
- Clique em “Checkout“;
- Clique em “Personalizar“;
- Faça o upload do logo da empresa;
- Selecione se deseja ter um cronômetro;
- Salve as configurações.
Configurando o Checkout da Yampi em outras plataformas
Além da Loja Virtual Yampi, é possível utilizar o Checkout em outras plataformas.
As integrações possíveis são:
- Shopify;
- WooCommerce;
- Landing pages.
Nesses casos, é preciso cumprir mais etapas, como a criação de um app personalizado dentro de cada plataforma.
Nossa equipe de suporte criou artigos completos para cada uma das integrações disponíveis, e nós compilamos a seguir:
⚙️ Como integrar o checkout no Shopify
⚙️ Como integrar o checkout no WooCommerce
Como personalizar o Checkout Transparente da Yampi?
Sim! Você pode personalizar o Checkout Transparente da Yampi.
A página de finalização de compra pode preservar a identidade visual da sua loja e nós vamos explicar como.
Dentro do painel de administração da Yampi, clique em “Checkout” e, depois, “Personalizar”.
Assim, é possível alterar as configurações no cabeçalho, rodapé, resumo e a aparência geral do checkout. Incluir banners, ofertas, trocar fonte dos textos e alterar mensagens para os clientes.
Se você utiliza o checkout dentro da loja da Yampi, está tudo finalizado. Ou seja: basta utilizar normalmente.
Mas se o seu objetivo é utilizar o Checkout da Yampi em outra plataforma de loja virtual ou em uma landing page, siga o passo a passo do tópico anterior para integrar a página de finalização de compra.
Viu como o Checkout da Yampi é cheio de benefícios para a sua loja virtual?
Experimente na prática e veja como é vender mais com uma página de pagamento segura para os seus clientes!
Integrar o Checkout Yampi com nossa Loja faz você vender mais
Que o Checkout Transparente da Yampi é campeão de vendas, você já entendeu.
Afinal, utilizar o Checkout da Yampi integrado em outras lojas simplifica o processo de pagamento dos clientes, possibilitando oferecer diferentes meios de pagamento em uma interface limpa e de fácil entendimento.
Mas sabia que, integrando o checkout com a Loja Virtual da Yampi, você, de fato, vende mais?
Segundo dados internos, que consideram os acessos e as conversões totais dos e-commerces que utilizam a nossa plataforma, 40% dos acessos se convertem em pedidos quando utilizados o Checkout e a Loja da Yampi em conjunto.
Estamos constantemente analisando os resultados dos nossos lojistas e trabalhando junto para oferecer taxas de conversão cada vez melhores. Hoje, o Checkout da Yampi é campeão em vendas e isso é resultado dos aprendizados constantes junto aos nossos clientes, além da nossa experiência com e-commerce nos mais de 11 anos de mercado
Caio Custódio, Gerente de Produto na Yampi
Vale lembrar que, para quem já tem a Loja Virtual da Yampi, não precisa fazer nada para usar o Checkout: ele já vem integrado e pronto para uso!
O Checkout da Yampi é um checkout transparente, portanto, é uma página de finalização de compras que reúne todas as etapas de pagamento em um único lugar, sem que o cliente precise ser direcionado para outro endereço para finalizar o seu pedido. Dessa forma, torna a experiência de compra do consumidor mais segura e agradável.
Taxa de conversão elevada
E-mail transacional
Envio de mensagens no WhatsApp
Upsell
Order Bump
Recursos nativos e gratuitos
Suporte especializado
Recuperação de Carrinho Abandonado
Pix parcelado
Integração com as principais afiliações de pagamento
Retentativa Transparente
Personalização
Otimização para dispositivos móveis
Cashback
Basic: gratuito e completo, com todos os recursos da plataforma Yampi. Taxas de 2,5% por pedido pago;
Starter: R$147 por mês, com taxas de 2% por pedido pago;
Pro: R$497 por mês, com taxas de 1,5% por pedido pago.