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Blog » E-commerce » Yampi ou Bagy: qual escolher? Comparativo 2025

Yampi ou Bagy: qual escolher? Comparativo 2025

Aurea Araujo 10/04/2025 8 min de leitura
Yampi ou Bagy
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Na dúvida entre escolher Yampi ou Bagy para construir uma loja virtual, siga com a primeira opção. A Yampi é a única que possui uma loja completa e com a maioria dos recursos adicionais disponíveis desde o plano gratuito, sem custos surpresas para quem está iniciando no e-commerce. 

Você está pesquisando sobre qual é a melhor plataforma para criar a sua loja virtual e ficou em dúvida sobre Yampi ou Bagy? 

A pesquisa é normal. O mercado de e-commerce no Brasil está superaquecido, por isso empreendedores possuem cada vez mais dúvidas sobre qual plataforma escolher, pensando em garantir bons resultados e menores custos.

Por aqui, vamos explicar todos os pontos mais relevantes sobre as duas plataformas, incluindo um comparativo para auxiliar na escolha, dependendo dos seus objetivos empreendendo no e-commerce.

Acompanhe o artigo para saber mais!

  • O que é a Yampi
  • O que é a Bagy
  • Comparativo entre Yampi e Bagy
  • Qual é a melhor plataforma: Yampi ou Bagy?
  • Viva o sucesso do seu e-commerce com a Yampi

O que é a Yampi

A Yampi é uma plataforma brasileira de e-commerce que iniciou suas atividades em 2011, focando em proporcionar soluções práticas para quem deseja vender online. 

Ao longo dos anos, a Yampi se tornou uma das principais opções no mercado de vendas online, principalmente para quem busca uma opção fácil, eficaz e com alta taxa de conversão. 

Conta com recursos para dropshipping, Checkout Transparente nativo em todas as lojas e aplicativos para integração, além de uma loja virtual completa desenvolvida para quem deseja vender mais.

Ideal tanto para quem está começando, com um plano sem mensalidade, quanto para quem está escalando e quer mais conversão de vendas. 

O que é a Bagy

A Bagy iniciou as operações em 2017 e se posiciona como uma plataforma para iniciantes no mundo do e-commerce. 

É focada em oferecer uma solução com preços acessíveis para quem deseja começar a vender online.

Faz parte do mesmo grupo da Tray, uma plataforma de e-commerce mais robusta, mas ambas são bastante diferentes na proposta e nas funcionalidades disponíveis.

Comparativo entre Yampi e Bagy

Como entendemos até aqui, Yampi e Bagy são duas plataformas para criar lojas virtuais. As duas possuem similaridades no processo de construção de e-commerces e ferramentas disponíveis para vender mais.

Mas ter atenção às diferenças é o que vai definir qual delas é a melhor opção para quem deseja iniciar no mundo do e-commerce. 

Confira, no comparativo a seguir, como é o desempenho das duas plataformas em diferentes requisitos.

Planos e taxas

Ambas plataformas possuem opções de planos acessíveis.

  • Yampi: apresenta três planos disponíveis, o Basic (mensalidade gratuita), Pro (R$147/mês) e Starter (R$497/mês). Desde o plano Basic, os lojistas possuem acesso a todas as ferramentas da plataforma. 
  • Bagy: também conta com três planos, sendo eles o Básico (R$49,90/mês), Essencial (149,90/mês) e Profissional (R$299,90/mês). Não possui plano gratuito.

Recursos nativos

Os recursos disponíveis ajudam a aprimorar o desempenho da loja virtual.

  • Yampi: possui recursos nativos e gratuitos disponíveis em todos os planos e ideais para aumentar o ticket das compras e fidelizar clientes, como Upsell One-Click, Order Bump, Cashback, Retentativa Transparente e Recuperação de Carrinho Abandonado. 
  • Bagy: possui funcionalidades de marketing, como disparo de e-mails, e conta com opções para aumentar o ticket médio, como kit de produtos, grupo de clientes, compre & ganhe, e avise-me quando chegar. Os recursos adicionais estão disponíveis mediante pagamento dos planos mensais. 

Estabilidade

Quando falamos de vendas online, cada segundo conta — e qualquer instabilidade pode representar perda de tráfego, de vendas e até de reputação. 

  • Yampi: se destaca com 99% de uptime, garantindo que sua loja fique no ar praticamente o tempo todo, mesmo em datas de alto volume como Black Friday ou Natal. Enquanto outras plataformas enfrentam instabilidades recorrentes, a Yampi investe continuamente em infraestrutura e performance. 
  • Bagy: tem um histórico de instabilidades em datas de alto tráfego, com diversos relatos de lojas fora do ar justamente quando mais precisam vender. Essa imprevisibilidade gera não só prejuízo financeiro, mas também desgaste com o cliente final.

Temas

Os temas são templates prontos que você escolhe e personaliza os elementos da loja virtual para criar um site de vendas com a identidade visual que você deseja. 

  • Yampi: conta com diversas opções de temas disponíveis e gratuitos para todos os lojistas, desde o plano Basic.
  • Bagy: possui uma grande lista de temas disponíveis, independente do plano escolhido, mas nem todos são gratuitos. 

Painel do lojista

No painel do lojista, é possível ter acesso a dados de vendas e desempenho da loja virtual.

  • Yampi: o painel da Yampi possui todas as funcionalidades necessárias para acompanhar os dados da loja, desempenho das vendas e ter acesso a conteúdos para aprimorar as configurações da loja virtual. Gráficos intuitivos e métricas importantes para o seu negócio com fácil visualização. Tudo isso em tempo real e você ainda pode acompanhar pelo App da Yampi, no seu celular.
  • Bagy: apresenta as funcionalidades principais, com atalhos para ativar as ferramentas nativas e artigos para aprender mais sobre elas.

Cadastro de produtos

O cadastro de produtos permite incluir quantidades limitadas ou ilimitadas de itens para venda no e-commerce.

  • Yampi: o cadastro de produtos é ilimitado desde o plano com mensalidade gratuita, e pode ser realizado a partir de uma planilha disponível na plataforma, ou utilizando a integração Automágico.
  • Bagy: também permite o cadastro ilimitado de produtos, manualmente na plataforma ou com integrações que utilizam inteligência artificial.

Checkout transparente

O checkout transparente corresponde à página de finalização de compras. 

  • Yampi: o Checkout Transparente da Yampi pode ser utilizado em conjunto com a loja virtual da Yampi ou separadamente, integrado a outras plataformas do mercado. É um checkout otimizado, orientado para a conversão, e que permite finalizar compras na mesma página, mantendo os dados dos clientes seguros.
  • Bagy: chamado de Checkout 3.0, possui funcionalidades similares, e divide os campos entre cadastro, dados pessoais e dados de pagamento. Não exige login para finalizar as compras. 

Gateways de pagamento

Os gateways são as conexões com instituições financeiras que fornecem os meios de pagamento disponíveis no e-commerce.

  • Yampi: conta com as principais opções disponíveis desde o plano gratuito, e as opções aumentam de acordo com a migração para outros planos (Starter e Pro).
  • Bagy: possui a Vindi como gateway padrão, disponível nativamente em todos os planos. Para utilizar outras opções, é necessário fazer integrações. 

Dropshipping

O dropshipping inclui recursos para lojistas que não operam com estoque físico, utilizando fornecedores que lidam com a parte logística e de produtos. 

  • Yampi: possui recursos nativos e integrações disponíveis com os principais fornecedores mundiais, como o Aliexpress, além de fornecedores nacionais, como a Dropi. 
  • Bagy: permite ter uma operação de dropshipping utilizando a integração Dropi, disponível na plataforma.

Loja de aplicativos

Os aplicativos são as integrações externas disponíveis para aprimorar as funcionalidades da plataforma de e-commerce.

  • Yampi: possui uma loja com aplicativos disponíveis para todos os planos, desde o Basic. As opções variam entre marketing, vendas, logística, pagamento, entre outros. 
  • Bagy: também conta com um espaço onde apresenta todas as integrações, com opções limitadas. 

Suporte e atendimento

No sistema de suporte e atendimento, estão as opções disponíveis para auxiliar tanto lojistas quanto clientes das lojas virtuais. 

  • Yampi: o suporte é um dos pontos mais fortes da plataforma de e-commerce, com um tempo de primeira resposta de 30 segundos e uma avaliação positiva de 96%. Conta com atendimento em horário comercial através do chat, disponível desde o plano gratuito. Ainda, caso o suporte não esteja disponível no momento, clientes podem enviar dúvidas para [email protected] e receberem um atendimento personalizado. As principais dúvidas estão disponíveis ininterruptamente, através da central de ajuda Help Yampi. 
  • Bagy: Possui atendimento via chat em horário comercial, com expansão até 21h30 de segunda a sexta, e plantões aos finais de semana e feriados. Ainda, possui um WhatsApp comercial para o suporte, que segue o mesmo horário de atendimento.

Personalização de loja

A personalização é o que permite deixar a loja virtual com a cara do negócio, seguindo cores, tipografia e imagens. 

  • Yampi: permite a personalização em todas as páginas de produtos e categorias, com temas flexíveis e versáteis, que se adaptam a todos os segmentos. Ainda, permite a personalização diretamente no Checkout Transparente, com possibilidade de alterar cores e banners disponíveis.
  • Bagy: também permite personalizar as páginas disponíveis, com variação entre temas (que são pagos).

Suporte para migração de site

Para quem já possui uma loja virtual e deseja utilizar outra plataforma de e-commerce, o suporte para migração de site auxilia no processo. 

  • Yampi: para quem deseja migrar de uma loja virtual para a plataforma da Yampi, é possível realizar, de maneira simples, seguindo os tutoriais disponíveis nos canais da plataforma. Para receber auxílio personalizado ou sanar dúvidas do processo, basta entrar em contato gratuitamente através do suporte e atendimento. 
  • Bagy: possui um serviço de migração de plataforma, com personalização da loja virtual, a partir da contratação de um serviço adicional.
botão para migrar para a Yampi
YampiBagy
Planos e Taxas3 planos: Basic (gratuito), Pro (R$147/mês) e Starter (R$497/mês). Acesso completo a ferramentas desde o plano Basic.3 planos: Básico (R$49,90/mês), Essencial (R$149,90/mês) e Profissional (R$299,90/mês). Não possui plano gratuito.
Recursos NativosGratuitos em todos os planos. Destaques: Upsell One-Click, Order Bump, Cashback, Retentativa Transparente, Recuperação de Carrinho Abandonado.Inclui recursos de marketing como disparo de e-mails, kits de produtos, compre & ganhe, etc. Disponíveis conforme o plano pago.
TemplatesDiversas opções de temas gratuitos disponíveis desde o plano Basic.Lista ampla de temas, mas nem todos são gratuitos.
Painel do LojistaPainel completo com métricas em tempo real, gráficos intuitivos, conteúdos de apoio e App para celular.Funcionalidades principais com atalhos e artigos explicativos.
Cadastro de ProdutosIlimitado. Pode ser feito por planilha ou via integração “Automágico”.Ilimitado. Cadastro manual ou via integrações.
Checkout TransparenteOtimizado e conversivo. Funciona com a loja da Yampi ou integrado a outras plataformas. Finalização na mesma página, com segurança de dados.Checkout 3.0 com etapas separadas. Não exige login para compra.
Gateways de PagamentoIntegrações com diversos gateways desde o plano gratuito. Planos superiores oferecem mais opções.Gateway padrão é a Vindi. Outras opções exigem integrações manuais.
DropshippingRecursos nativos e integrações com Aliexpress, Dropi e outros fornecedores nacionais e internacionais.Integração com Dropi disponível na plataforma.
Loja de AplicativosDisponível desde o plano gratuito, com apps para marketing, vendas, logística e mais.Também possui loja de integrações, mas com opções mais limitadas.
Suporte e AtendimentoDestaque da plataforma. Tempo médio de resposta: 30 segundos. Atendimento via chat no horário comercial, e-mail e Help Center 24/7.Atendimento via chat até 21h30 (dias úteis) e plantões aos finais de semana. Também possui WhatsApp comercial com horário limitado.
Estabilidade da Plataforma99% de uptime. Plataforma robusta, estável até em datas críticas como Black Friday. Investimento constante em infraestrutura.Histórico de instabilidades em datas de alto tráfego, como Black Friday, com relatos de lojas fora do ar nos momentos mais importantes.
Personalização da LojaPersonalização completa de páginas e Checkout Transparente. Flexível para diferentes segmentos, com alteração de cores e banners.Personalização disponível, mas depende dos temas (alguns pagos).
Suporte para MigraçãoTutoriais e suporte gratuito para migração. Atendimento personalizado disponível via suporte da Yampi.Serviço de migração disponível, mas mediante contratação adicional.

Qual é a melhor plataforma: Yampi ou Bagy?

Sem dúvidas, ambas plataformas possuem os recursos necessários e complementares para ter um e-commerce de sucesso. 

Mas apenas uma delas possui tudo isso em um plano sem custos mensais atrelados a cada nova ferramenta. E essa plataforma é a Yampi!

Sabemos que toda economia importa no momento de desenvolver um novo negócio, por isso a Yampi criou uma solução completa sem custo de manutenção – e com taxas cobradas apenas por vendas realizadas. Não vendeu? Não paga. 

Para quem está pensando em empreender na internet, é ideal contar com uma plataforma completa, que permita o desenvolvimento das estratégias de negócio e a futura expansão em um mesmo local. 

Nesses casos, vale a pena investir em um plano pago com mais recursos, como o Starter ou Pro, que estão disponíveis na plataforma para atualização.

Viva o sucesso do seu e-commerce com a Yampi

Com a Yampi, você tem a certeza de que possui uma loja virtual completa desde o princípio, sem custos ou taxas escondidas para aprimorar a sua operação. 

Além disso, criamos recursos que estão disponíveis em todos os planos, desenvolvidos exclusivamente para aumentar as vendas e o ticket médio da loja virtual.

Vender é bom, fidelizar clientes é ainda melhor. Por isso, criamos um sistema de cashback, também disponível em todas as lojas Yampi.

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