Além da dúvida de “qual plataforma escolher”, tem uma outra questão que atinge, principalmente, os empreendedores que optam pela plataforma canadense: qual o melhor checkout transparente para a Shopify?
Afinal, tão importante quanto a loja virtual, ou talvez até mais, o checkout transparente é quem vai garantir que o cliente finalize a compra e gere bons resultados para o negócio. Portanto, não dá para escolher qualquer um, não é mesmo?
Neste artigo, vamos te ajudar a escolher o melhor checkout transparente para usar na sua loja da Shopify. Você também vai conferir dicas essenciais e como instalar o Checkout da Yampi.
O melhor checkout garante mais vendas online para sua loja
Se todos os caminhos levam a Roma, no mundo do e-commerce podemos dizer que “todos os caminhos levam ao checkout”. Afinal, a etapa de pagamento é o destino final, onde todos os lojistas desejam que seus clientes cheguem – e finalizem o pedido.
É por isso que você deve escolher com muito cuidado a solução que deseja para a sua loja virtual: uma decisão errada aqui pode prejudicar (e muito!) as vendas e causar insegurança nos seus clientes.
Isso vale também para quem já vende online: se as taxas de conversão do seu e-commerce não estão como desejadas, pode ser que estejam faltando funcionalidades no checkout que influenciam a decisão de compra do consumidor.
É nessas horas que você deve considerar o checkout transparente: com esta solução, o cliente finaliza o pedido na mesma página da loja, sem ser direcionado para outro lugar. Dessa forma, você passa mais segurança na hora de inserir dados sensíveis, como informações de cartão de crédito, e torna o processo de compra mais agradável, fluido e rápido.
Em outras palavras, o checkout transparente melhora a experiência de compra e, ao simplificar o pagamento, reduz as taxas de abandono de carrinho, resultando em mais vendas. Alguns checkouts, como o da Yampi, também oferecem recursos exclusivos, pensados para aumentar o ticket médio e impulsionar o faturamento.
Mas vamos ver mais sobre isso a seguir 👇
Qual é o melhor checkout transparente para Shopify?
Agora que você já sabe que o checkout transparente é fundamental para ter um e-commerce de sucesso, é hora de tomar uma decisão para a sua loja. Como a Shopify é uma plataforma canadense, o seu checkout nativo não foi pensado para o consumidor brasileiro e suas preferências.
Isso significa que ele cria ruídos na experiência e não se adapta às necessidades dos lojistas, tornando o processo de pagamento mais desgastante e menos intuitivo.
Portanto, o ideal é que você escolha um checkout tropicalizado, isto é, desenvolvido para garantir altas taxas de conversão entre o público brasileiro. A Yampi, com mais de 12 anos no mercado, tem vasta experiência com e-commerce e em desenvolver soluções pensadas justamente para os consumidores do Brasil.
A procura por um checkout de qualidade e confiável acabou assim que digitei Yampi na barra de pesquisa: a taxa de conversão é de 61%, tem a Retentativa Transparente, além do checkout limpo, claro e objetivo. Nunca experimentei outro e nem quero!
Bruno Grillo Smaire (Ghetti Store), cliente Yampi
Não à toa, a Yampi tem o checkout que mais converte no país e que pode ser integrado às lojas da Shopify. Ou seja: é possível ter uma loja virtual na Shopify e integrar com a página de pagamentos que mais traz resultados para o seu negócio.
5 vantagens de usar o Checkout Yampi na loja Shopify
Famoso por ser o checkout que mais converte no Brasil, o Checkout da Yampi tem ainda muitas outras vantagens para quem usa a loja virtual da Shopify. Confira:
1- Melhora a experiência do usuário
Pensado para alavancar as vendas online entre o público brasileiro, o Checkout da Yampi é altamente personalizável para que você deixe ele com a cara da sua loja, mesmo que ela tenha sido criada com a Shopify. Assim, o seu cliente tem uma experiência mais fluida e ininterrupta, o que torna o processo de compra mais fácil.
Além disso, nem é preciso dizer que a solução da Yampi reúne todas as etapas de pagamento em um único lugar, sem redirecionar o usuário para uma página externa.
Também são coletadas apenas as informações necessárias para a finalização da compra, evitando que o usuário precise preencher longos formulários ou criar uma conta para adquirir um produto.
2- Diminui a taxa de abandono de carrinho
Ao simplificar o processo de compra, o Checkout da Yampi reduz a fricção para finalizar o pedido, o que resulta em menos abandonos e desistências. Ou seja: maiores taxas de conversão e mais vendas para os lojistas.
Quem integra o checkout à loja Shopify também pode usar um dos recursos mais essenciais da Yampi: a Recuperação de Carrinho Abandonado. Assim, você consegue enviar mensagens automáticas para os clientes, relembrando os produtos esquecidos.
A prova do sucesso dessa ferramenta está nos resultados: lojistas que utilizam o Checkout da Yampi já recuperaram mais de R$1 bilhão em pedidos que tinham sido abandonados.
Com a Yampi, a mensagem pode ser via SMS ou e-mail, enquanto o checkout da Shopify permite apenas o envio por e-mail.
E mais: no Painel da Yampi basta clicar no símbolo do WhatsApp para abrir a conversa com o cliente que desistiu da compra. Dessa forma, você não só recupera a venda, mas cria um canal de contato mais próximo, estreitando o relacionamento e podendo até enviar cupons de desconto.
3- Aumenta o ticket médio
Os recursos certos de um checkout podem ser responsáveis por decolar o faturamento da sua loja online. E com a Yampi, você não tem absolutamente nenhum custo para incrementar a sua página de pagamentos com o nosso Order Bump, por exemplo.
Essa funcionalidade permite oferecer um item complementar ao que o cliente está adquirindo. A oferta acontece um pouco antes do pagamento e busca maximizar o valor da venda, ao mesmo tempo que melhora a experiência.
O Order Bump do Checkout da Yampi registra números impressionantes: 13% de aumento no valor médio de cada pedido, além de um GMV bruto de R$335 milhões!
4 – Conta com as formas de pagamento favoritas
O Checkout da Yampi permite que os lojistas ofereçam as principais formas de pagamento: cartão de crédito, depósito, boleto, Pix e Pix parcelado.
Se você tem alguma dúvida da importância de oferecer os meios de pagamento certos na sua loja, dá uma olhada nesses números:
- 80% dos brasileiros já desistiram de uma compra porque não podiam pagar da forma como gostariam, de acordo com um estudo da Globo;
- 84% dos consumidores afirmam que o Pix melhorou a forma de realizar pagamentos, segundo pesquisa da Opinion Box;
- 42% das pessoas que compram online escolhem uma loja baseada nos meios de pagamento que ela oferece, conforme relatório E-commerce Trends.
Em resumo, usar o Checkout da Yampi pode fazer a sua loja ser escolhida entre outras opções online, além de diminuir as chances de um cliente desistir da compra por você não oferecer o meio de pagamento que ele deseja.
5 – Recupera vendas que seriam perdidas
Quem já atua com e-commerce sabe disso, mas se você está começando agora, aqui vai um spoiler: é normal que alguns pedidos não tenham seu pagamento aprovado. Isso pode acontecer por uma série de motivos que variam de suspeita de fraude a informações desatualizadas.
Mas o que você talvez não saiba é que com o Checkout da Yampi é possível recuperar vendas que seriam perdidas. Isso é possível graças a um recurso exclusivo chamado Retentativa Transparente, que basicamente aciona outros gateways de pagamento quando o primeiro não é aprovado.
Para você ter ideia, desde que foi lançada em 2021, essa ferramenta já resgatou mais de R$43 milhões em pedidos que seriam recusados. No cartão de crédito, a taxa de recuperação alcança impressionantes 30%!
Como funciona a integração Checkout Yampi e loja Shopify
No momento da instalação do Checkout da Yampi na loja da Shopify, você vai substituir o checkout nativo deles pelo checkout transparente que mais converte no Brasil. Assim, todos os pedidos serão realizados através da página de pagamentos da Yampi.
A integração entre as duas plataformas acontece via API (Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicação). Isto é, Yampi e Shopify se comunicam usando solicitações e respostas – um processo que leva, muitas vezes, menos que um segundo para acontecer.
Com a integração do Checkout da Yampi na loja virtual Shopify é possível:
- Receber produtos;
- Enviar pedidos;
- Receber atualizações de rastreio;
- Receber atualizações de preço e alteração dos produtos.
Como configurar Checkout Yampi na Shopify?
Ao escolher usar o Checkout da Yampi na sua loja da Shopify, você não só está escolhendo uma plataforma de e-commerce completa, como também de fácil integração. Assim, bastam alguns minutos para completar as três etapas:
Passo 1: Crie um app na Shopify
1. Acesse o seu painel da Shopify;
2. Clique em Apps e, em seguida, em Configurações do Apps e dos canais de venda;
3.Selecione Desenvolver apps;
4. E agora clique em Criar um app;
5. Preencha os campos solicitados e aperte Criar app.
Passo 2: Defina as permissões do app
1. Selecione o App que você acabou de criar;
2. Em seguida, clique em Configurar escopos do API Admin;
3. Selecione as permissões para cada um dos itens.
⚠️ Para os itens Pedidos (Orders), Produtos (Products) e Temas (Themes), você precisa necessariamente atribuir a permissão Read and Write, ou o seu Checkout não vai funcionar.
4. Por fim, clique em Salvar.
Passo 3: Instale o app na Yampi
1. Ainda no seu painel da Shopify, dentro de Desenvolvimento de Apps, clique em Credenciais de API e depois em Instalar App;
2. Depois, você vai ver as suas credenciais de acesso à API, compostas pelo token de acesso, chave de API e chave secreta da API.
⚠️ Atenção: o token é revelado uma única vez, por isso, anote em um lugar seguro para que possa consultar no futuro.
3. No seu Painel da Yampi, clique em Apps, em seguida selecione Shopify e Instalar App;
4. Preencha as informações que aparecem, incluindo as credenciais;
5. Finalmente, clique em Salvar e pronto: seu Checkout da Yampi está integrado à Shopify!
⚙️Confira o passo a passo completo para instalar o Checkout da Yampi na Shopify.
Quer faturar mais pagando menos? Migre sua loja para Yampi
Já deu pra perceber que, se você ainda não usa o Checkout da Yampi na sua loja da Shopify, você provavelmente está perdendo vendas? Mas tem mais! E se a gente te contar que o Checkout da Yampi pode ficar ainda melhor?
Dados internos comprovam que lojistas que utilizam o Checkout e a Loja da Yampi em conjunto têm até 10% a mais de conversão do que lojistas que utilizam o Checkout da Yampi integrado à Shopify.
Isso acontece porque estamos mais próximos ao lojista, analisando resultados, aprendendo junto e propondo ações para aumentar as taxas de conversão. Não é por acaso que o Checkout da Yampi é o campeão em vendas no Brasil: isso é resultado do trabalho constante de aprimoramento da ferramenta e, principalmente, do uso dela em conjunto com a Loja Virtual Completa
Camila Defensor, Gerente de Checkout na Yampi
Em outras palavras, ao usar a Loja Virtual da Yampi, você vende mais. E a melhor parte é que não é preciso instalar o Checkout: ele já vem configurado e pronto para uso. Ou seja, cabe a você apenas personalizá-lo para deixar com a cara da sua loja!
Na verdade, a melhor parte vem agora: você não só vende mais, como também paga menos para ter o seu negócio rodando. Isso porque a Shopify cobra uma mensalidade em dólar, enquanto a Loja Virtual da Yampi conta com um plano gratuito, com cadastro ilimitado de produtos e todos os recursos disponíveis na plataforma.
Não perca tempo, migre sua loja virtual para a Yampi e alcance resultados impressionantes!
A Yampi é a melhor opção de checkout para usar na loja Shopify, pois é 100% brasileira e tem mais de 12 anos no mercado, desenvolvendo soluções pensadas justamente para os consumidores do Brasil. Além disso, oferece o Checkout Transparente que mais vende no país.
1- Melhora a experiência do usuário
2- Diminui a taxa de abandono de carrinho
3- Aumenta o ticket médio
4 – Conta com as formas de pagamento favoritas
5 – Recupera vendas que seriam perdidas
1. Acesse o seu painel da Shopify;
2. Clique em Apps e, em seguida, em Configurações do Apps e dos canais de venda;
3. Selecione Desenvolver apps e, depois, em Criar um app;
4. Preencha os campos solicitados e aperte Criar app.
5. Selecione o App que você acabou de criar;
6. Clique em Configurar escopos do API Admin;
7. Selecione as permissões para cada um dos itens e, depois, clique em Salvar;
8. Ainda no seu painel da Shopify, dentro de Desenvolvimento de Apps, clique em Credenciais de API e depois em Instalar App;
9. Na próxima tela, anote as suas credenciais de acesso à API, compostas pelo token de acesso, chave de API e chave secreta da API.
10. No seu Painel da Yampi, clique em Apps, em seguida selecione Shopify e Instalar App;
11. Preencha as informações que aparecem, incluindo as credenciais que aparecem na etapa 9.
12. Clique em Salvar e pronto: seu Checkout da Yampi está integrado à Shopify!