As lojas criadas com a Yampi contam com mais de 70 aplicativos disponíveis e uma plataforma de e-commerce completa, pensada para trazer mais vendas para os lojistas. Confira como é possível desenvolver diferentes tipos de operação com a Yampi.
Você está em busca de referências para criar a sua loja Yampi? Então chegou ao lugar certo!
Mais de 150 mil lojistas escolheram a plataforma de e-commerce Yampi para construírem suas operações – e motivos não faltam para isso.
Separamos referências de e-commerce criados com a Yampi de diferentes segmentos para que você encontre a inspiração que está procurando e abra a sua loja virtual com a gente.
Acompanhe!
3 lojas criadas com a Yampi para inspirar seu e-commerce
Entre as centenas lojas virtuais que utilizam a Yampi para o e-commerce, separamos 3 exemplos variados para buscarmos referência quanto ao uso da plataforma.
Confira, a seguir, cada loja e os destaques para inspirar!
Waves Calçados
A Waves Calçados é um outlet multimarcas, com foco na comercialização de tênis. A distribuição de seções da loja organiza os produtos a partir das marcas vendidas.
Algo interessante da Waves é a maneira como utiliza as etiquetas para incluir cada produto na devida categoria, incluindo os que fazem parte de uma promoção específica, auxiliando na navegação de quem está comprando.
Vale destacar o uso das cores mais chamativas para as informações relevantes dos selos, que informam as promoções, e também para a estrutura da loja, que prioriza os itens mais vendidos na sua página inicial. A Waves Calçados usa o tema Rocket.

AM Bordados
A AMBordados é uma loja virtual especializada em itens de cama, mesa e banho. Oferece produtos multimarca e tem foco na qualidade do material de composição.
Por isso, cada item vendido na loja possui um selo que indica o tipo de toque (como toque aveludado), se é 100% composto de algodão, qual a gramatura do tecido (no caso das toalhas), entre outros detalhes.
Algo que podemos destacar dessa loja virtual construída com a Yampi é a escolha do uso dos banners ao longo da página inicial. As imagens são claras e, ainda que sejam utilizadas para dar destaque a promoções ou condições especiais, são objetivas e não poluem a loja.

Loja Luk
A Loja Luk é um e-commerce especializado em moda feminina, com artigos de vestuário, calçados, acessórios e moda praia.
O destaque dessa loja Yampi é o uso de fotografias em alta qualidade, ao longo de todas as categorias, com modelos vestindo os artigos reais.
Em conjunto com a funcionalidade de avaliações, a Loja Luk utiliza o layout do e-commerce de maneira inteligente, compartilhando imagens reais dos produtos em uso e a opinião dos compradores, o que impacta na confiança de novos visitantes.

O que esses sites que usam a Yampi têm em comum?
Ainda que sejam de segmentos diferentes, as lojas criadas com a Yampi que mostramos antes possuem pontos em comum, que envolvem as boas práticas para como criar um e-commerce que vende muito.
Ao analisar cada loja, percebemos que:
Distribuem banners criativos ao longo das páginas
Os banners servem para vários fins, além de apenas dar destaque para promoções e seções no topo da página inicial da loja virtual.
As lojas utilizam, de maneira muito criativa, banners para divulgar ações de comunicação, engajar novos visitantes e promover a publicação de avaliações sobre os produtos comprados.
Vale a pena investir tempo para criar banners que sigam a identidade da loja virtual para engajar visitantes e clientes com a sua marca.
Utilizam a aba de rastreamento de produtos
Os templates de loja virtual da Yampi permitem incluir, no topo da página, um espaço para rastreamento de pedidos.
Isso ajuda a evitar problemas de comunicação, porque deixa claro e visível como localizar o status do pedido a partir do código de compra. Uma opção é compartilhar a ferramenta de rastreamento da Yampi.
Deixam em evidência a segurança do site
As lojas criadas com a Yampi possuem certificados de segurança. Mas, o que isso quer dizer?
Na prática, significa que as compras realizadas dentro desses e-commerces são cobertas por filtros de segurança, algo muito importante para operações de crédito.
Ao incluir essa informação, as lojas virtuais demonstram a preocupação com a segurança das informações de clientes, o que também impacta na confiança com o e-commerce.
Fazem bom uso do rodapé
O rodapé, assim como o topo de uma loja virtual, deve ser utilizado estrategicamente para concentrar informações que estejam disponíveis em todas as páginas.
Os e-commerces analisados utilizam muito bem essa parte, indicando canais de contato, um resumo do mapa do site, políticas e, claro, o selo de segurança.
Indicam canais de contato oficiais em espaços visíveis
Mais um ponto positivo para as lojas virtuais: facilitar o contato entre clientes e e-commerce.
Isso é realizado a partir dos canais oficiais, disponibilizados no rodapé, mas em outros espaços também, como o botão flutuante para o WhatsApp.
Os 7 maiores benefícios de criar uma loja na Yampi
Imagine contar com uma plataforma de e-commerce completa, personalizável e pronta para atender às necessidades do seu negócio. Essa é a Yampi.
Confira os principais benefícios de quem escolhe a plataforma que mais converte no Brasil:
Ter uma loja que realmente converte
Com a Yampi, você tem uma loja virtual completa e sem mensalidade, e pode começar a vender a partir de configurações básicas, sem se preocupar com investimentos elevados.
A plataforma oferece todas as funcionalidades necessárias para o seu e-commerce, desde cadastro ilimitado de produtos até a gestão de pedidos e estoque, tudo integrado em um único sistema.
Os planos da Yampi também são acessíveis e escaláveis, e você só paga quando realiza vendas.
Aprimorar as vendas com as ferramentas para aumento de receita
A Yampi é aliada estratégica para melhorar os resultados das vendas.
Contamos com ferramentas que ajudam a aumentar e melhorar a performance do seu negócio, como o Checkout Transparente, o Upsell One-Click e o Order Bump.
Com isso, a loja virtual vende de maneira mais inteligente, oferecendo produtos ao longo do processo de compra que podem aumentar o ticket final da venda, e tudo isso em um sistema de checkout simplificado – e transparente.
Contar com mais de 70 apps para a loja virtual
A Yampi possui mais de 70 aplicativos para conectar na sua loja virtual, como ferramentas de marketing, automação, comunicação, gestão de estoque, logística e muito mais.
Quando os aplicativos são integrados à loja, isso facilita o gerenciamento do negócio, centralizando operações e permitindo que você foque no que realmente importa: vender mais.
Seja integrando com o Mercado Pago, RD Station ou Bling, a Yampi oferece soluções que agilizam sua rotina.
Disponibilizar diferentes formas de pagamento, incluindo Pix Parcelado
A Yampi permite que você ofereça diferentes métodos de pagamento na sua loja virtual, desde o plano Basic.
Com isso, clientes podem selecionar o pagamento que melhor combina com o estilo de vida, simplificando o fechamento da compra.
Além disso, a Yampi conta com o Pix Parcelado, que amplia as possibilidades de vendas para quem não possui acesso a cartões de crédito.
Leia também: Como funciona um gateway de pagamento e como escolher?
Contar com o checkout transparente para vender mais
Falando nisso, o checkout é uma das etapas mais importantes da jornada de compra.
Com o Checkout da Yampi, você garante uma experiência fluida, sem redirecionamentos ou complicações, o que reduz as chances de abandono de carrinho.
Leia mais: Diferenciais do Checkout da Yampi
Ter acesso ao suporte no idioma local
Por ser uma plataforma 100% brasileira, a Yampi possui um serviço de suporte especializado em português, o que faz toda a diferença quando surgem dúvidas ou desafios ao longo do desenvolvimento da sua loja virtual. E o melhor: o suporte está disponível em todos os planos!
A Yampi oferece uma equipe de atendimento preparada para te ajudar, facilitando a resolução de problemas e garantindo que você tenha todo o suporte necessário.
Além dos canais de suporte, você também conta com a Central de Ajuda, um espaço onde disponibilizamos todas as principais dúvidas, soluções e tutoriais para a loja virtual.
Aprender mais com a Yampi Academy
A Yampi vai além de ser uma plataforma de vendas, e oferece oportunidades de aprendizado constante.
Com a Yampi Academy, você tem acesso a treinamentos e conteúdos exclusivos sobre e-commerce, marketing digital e vendas online através do canal oficial no YouTube.
Assim, você fica por dentro das melhores práticas para e-commerce e aprimora seus resultados, contando com uma base de conhecimento organizada por trilhas de conteúdo.
Ficou com vontade de criar a sua loja com a Yampi e ver todos esses benefícios na prática?