O rastreamento de encomendas está disponível exclusivamente pelos canais oficiais dos Correios.
Importante: Esta página tem a finalidade única de colaborar, fornecendo informações sobre como acompanhar o rastreio de encomendas pelos Correios. A Yampi não realiza envios e não tem nenhuma relação com as remessas consultadas.Como rastrear sua encomenda:
Rastreie pelo site dos CorreiosA Yampi é uma plataforma de e-commerce que reúne tudo o que você precisa para vender online.
Junte-se a eles e comece a vender hoje mesmo.
Criar conta grátisVocê pode rastrear sua encomenda diretamente no site dos Correios, informando seu CPF/CNPJ ou seu código de rastreamento. Também é possível acompanhar o envio pelo aplicativo oficial dos Correios, disponível para Android e iOS.
O código de rastreamento dos Correios é enviado pelo lojista após a postagem da encomenda. Entre em contato com a loja onde você realizou sua compra e solicite o código.
Não. A Yampi é uma plataforma de e-commerce que oferece a tecnologia e o suporte para lojistas venderem seus produtos online. Se você já comprou na internet, sabe que uma das maiores preocupações é acompanhar a entrega do produto através do código de rastreio.
Nesta página, a Yampi oferece informações sobre como rastrear a sua encomenda no site e aplicativo dos Correios. No entanto, é importante destacar que a responsabilidade de gerar o código de rastreamento não é da Yampi, mas sim do lojista. Isso significa que cabe ao vendedor ou loja virtual onde você comprou o produto gerar o código de rastreamento para que você possa acompanhar a entrega realizada pelos Correios.
Se você ainda não recebeu o código para realizar o rastreio, você deve entrar em contato diretamente com a loja virtual ou vendedor para obter essa informação. Mas lembre-se de que o processo de geração e atualização do código de rastreio pode levar alguns dias.
O rastreamento de encomendas é um recurso muito importante para quem comprou um produto na internet. No entanto, algumas situações podem gerar confusão e preocupação, como é o caso do rastreamento inválido ou objeto não encontrado.
Isso acontece quando o vendedor posta a encomenda, mas ainda não há atualizações sobre o status no sistema de rastreamento dos Correios. O rastreamento inválido ou objeto não encontrado pode ser apenas uma situação temporária e que, em muitos casos, a atualização das informações nos sistemas dos Correios pode levar alguns dias para ser feita.
É recomendado que você mantenha contato com o vendedor para esclarecer suas dúvidas e também que acompanhe o rastreamento no site dos Correios com regularidade. Se o problema persistir, orientamos que você entre em contato com o vendedor ou loja virtual e, se necessário, busque ajuda em órgãos de defesa do consumidor.
Ao consultar o código de rastreio, se perceber que a sua compra foi entregue em um endereço diferente do seu, é importante que você entre em contato imediatamente com o vendedor ou loja virtual para explicar o ocorrido, solicitar o código de rastreio correto e se certificar de que a entrega do seu produto está sendo realizada no seu endereço.
O lojista é responsável por fornecer as informações corretas sobre o status da sua compra e garantir que você receba o produto dentro do prazo estabelecido. Então, mantenha contato com o lojista até que a encomenda seja entregue com sucesso, em suas mãos.
Caso o vendedor ou loja virtual não responda suas mensagens e o problema persista por muitos dias, orientamos que você busque ajuda em órgãos de defesa do consumidor.
Não. O código de rastreamento é essencial para acompanhar o envio. Em caso de perda ou não recebimento, entre em contato com a loja virtual.
É normal que o sistema leve algumas horas (ou até dias) para atualizar. Se o status não mudar por muito tempo, entre em contato com a loja onde fez a compra ou com os Correios.